terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A borboletinha



A profe contou essa história.

 A BORBOLETA LEVADA. 

 Era uma vez, em um reino muito distante uma borboletinha chamada __________________ ( peça que a criança sugira um nome) (Apresentar a borboleta e pedir que eles lhe dêem um nome, falem sobre o que acham dela, suas cores, características e qualidades. Ela vivia muito feliz no jardim da casa de dona Joana. __________ era muito levada e vivia fazendo careta pra todo bichinho que encontrava. Sua mamãe _______________ vivia dizendo pra ela: - ____________ deixa de ser levada menina! Um dia, enquanto passeava pelo jardim ela viu dentro da água da fonte uma linda borboleta, mas levada como era tratou logo de fazer uma careta pra ela. Qual não foi sua surpresa quando a borboletinha lhe fez uma careta tão assustadora que _____________ saiu voando rapidinho pro colo de sua mamãe gritando. - Mamãe, mamãe, tem uma borboleta muito feia lá na fonte fazendo careta pra mim. Mamãe ________ que já sabia do que se tratava levou ________ até a fonte e explicou pra ela que aquele era apenas seu reflexom e lhe disse como ela ficava bem mais bonita sem fazer careta pra ninguém.Desde aquele dia ____________ apenas sorri e trata com muita gentileza e carinho todos os bichinhos do jardim. Foi assim que aconteceu e fim.(Por Gi Barbosa)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O preço de um filho



Educação não tem preço! Escola e Família devem estar juntas na educação das crianças, para que amanhã, tenhamos na sociedade homens de bem. Caros pais, contem comigo!

Bem-vindos!

Sejam todos bem-vindos ao nosso espaço da sala de aula presencial e virtual!

Este será um espaço de autoria, onde os pequenos desenvolverão competências e habilidades de letramento digital, aprendendo de forma lúdica. Também será um espaço de comunicação escola e  família, possibilitando o acompanhamento dos pais e a participação dos mesmos no processo de aprendizagem. Com certeza as crianças poderão ajudar na inclusão digital dos pais, já que as tecnologias fazem naturalmente parte de seu mundo. E nós, educadores, pais e professores  devemos orientá-las a aprender e atuar no mundo(real ou virtual ) com ética e segurança, instigando a desafios novos  que levem à reflexão. Bem-vindos!