quarta-feira, 14 de maio de 2014

Minha cidade

Nesse mês de maio a nossa cidade comemora 50 anos de emancipação política e está preparando uma grande festa. Nós estamos também queremos aprender muito sobre a nossa cidade e a cuidar e gostar dela. Começamos a desenvolver o Projeto de Pesquisa "Nova Bassano: nossa história, nossa gente" e convidamos nossos familiares para participar das atividades e nos incentivar nessa descoberta. Entre outros temas, decidimos responder a essas perguntas: - Como surgiu Nova Bassano? - Como era a vida das pessoas no há tempos atrás, com o que brincavam? Ainda existem essas brincadeiras e brinquedos? O que mudou hoje? - Como é a minha rua? O que tem de bonito e o que eu gostaria de melhorar ? - Onde está Nova Bassano no mapa? - Como são as línguas faladas pelos imigrantes e as canções típicas? Vai ser divetido! Aqui a profe mostrou onde nós moramos.

 

A profe contou essa história.





Depois dessa história, nós levamos para casa algumas perguntas que pensaremos bem antes de responder. Qual o nome do meu Bairro? E da minha rua? Por que ela tem esse nome? Se essa rua fosse minha eu ..... O que mais gosto na minha rua? Vamos fotografar nossa rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário