sábado, 16 de maio de 2015

Para celebrar e valorizar o trabalho

No dia 1º de maio comemoramos o Dia do Trabalho. A profe contou a História da Galinha Ruiva  e com ela aprendemos que é muito importante trabalhar para poder colher resultados. Também aprendemos que o trabalho em equipe facilita e rende mais. 


Depois da história, nós resolvemos preparar o pão , igual à Galinha Ruiva. (A profe é a Galinha e nós os seus pintinhos hehehe...) Foi uma delícia preparar, assar e comer o pão. Com isso aprendemos mais sobre o trabalho, sobre os ingredientes, sobre as letras iniciais de cada palavra e muito mais. 
vejam as fotos. 

Tudo isso gerou curiosidade e despertou alguns interesses. O Otávio disse que iria perguntar ao papai se era época de plantar trigo. Como ele é agrônomo e o Otávio disse que também quer ser,  no outro dia tínhamos sementes de trigo  e a profe  improvisou um canteiro com terra fofa, misturou com um adubo orgânico e semeamos as sementes. Agora é regar e esperar para ver se as mesmas brotam.


A profe mostrou pra gente uma poesia do poeta Sérgio Capparelli. E nós compreendemos todo o trabalho que  precisa acontecer desde o semear o trigo até preparar o pão. Olhem para a montagem feita na foto. 
Poema O Trabalho e o Lavrador
Também vamos aprender a canção da Galinha Ruiva e muitas outras atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário